Incêndio atinge hotel na Pajuçara e militar do DF morre após inalar fumaça

16/01/2025 08:51 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Um incêndio atingiu um hotel localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (16), resultando na morte de um policial militar do Distrito Federal. Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, estava hospedado no local e inalou uma grande quantidade de fumaça enquanto ajudava na retirada de outros hóspedes do sexto andar do edifício. Ele foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para combater o incêndio, que se originou em um quarto no sexto andar do hotel. Segundo a corporação, o fogo foi contido rapidamente e não se espalhou para outros andares do estabelecimento.

“Tratou-se de um princípio de incêndio, que ficou isolado em um quarto no sexto andar. Todos os hóspedes tiveram que sair do hotel e ficaram ao lado de fora”, informou o CB.

Apesar de o fogo ter sido controlado sem maiores danos materiais, o policial militar, que estava de férias com a família e retornaria ao Distrito Federal no mesmo dia, inalou uma quantidade significativa de fumaça ao auxiliar outros hóspedes na evacuação do prédio. A inalação de fumaça provocou uma parada cardiorrespiratória, que resultou em sua morte no hospital.

Adriano Damásio Lopes estava no hotel com sua família para um período de descanso. Ele ajudou na retirada das vítimas do sexto andar, mas, devido à inalação da fumaça, foi levado ao HGE em estado grave. A morte do militar foi confirmada logo após sua chegada ao hospital.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e permanecem sob investigação. O Corpo de Bombeiros afirmou que uma perícia será realizada para identificar a origem do fogo e se houve falhas nos sistemas de segurança do hotel.