IML de Arapiraca convoca familiares para liberação de corpos de vítimas identificadas por necropapiloscopia

28/11/2024 15:33 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A direção do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca convocou, na manhã desta quinta-feira (28), familiares de dois homens cujos corpos foram recolhidos na Unidade de Emergência do Agreste. O objetivo é realizar os procedimentos necessários para a liberação dos corpos e garantir o sepultamento das vítimas.

A primeira vítima foi identificada como Alexsandro Barbosa de Souza, de 46 anos. Ele faleceu na noite do dia 25 de novembro em decorrência de ferimentos causados por arma branca, após ser transferido de São Sebastião para o hospital. O exame necropapiloscópico, conduzido pela papiloscopista Ándelli D'Mara, confirmou que Alexsandro era natural de Arapiraca, embora residisse em Delmiro Gouveia. Nascido em 15 de janeiro de 1978, Alexsandro tinha olhos e cabelos castanhos, pele parda e 1,70m de altura.

A segunda vítima, identificada como Eduardo Lins dos Santos, de 32 anos, foi encontrada desacordada em via pública e faleceu após ser socorrida. O corpo deu entrada no IML na tarde do dia 27 de novembro. Segundo o papiloscopista Deyvisson Ferreira, Eduardo era natural de Coqueiro Seco, nascido em 21 de dezembro de 1991, mas residia na Mata do Rolo, em Rio Largo. Ele possuía olhos castanhos, cabelos pretos, pele parda e também media 1,70m de altura.

O diretor do IML de Arapiraca, perito médico legista Silvio Nunes, destacou a importância de localizar as famílias das vítimas. “Essa busca ativa visa garantir que essas pessoas tenham um sepultamento digno e que os familiares possam se despedir de seus entes queridos”, afirmou.

Silvio Nunes orientou que os parentes compareçam ao IML o mais rápido possível, munidos de documentos que possam facilitar o processo de liberação dos corpos. O diretor enfatizou a necessidade de rapidez no reconhecimento, permitindo que o processo de despedida seja realizado com o devido respeito.