Imagens de Totem de Segurança ajudam na prisão de suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio em Arapiraca

16/01/2025 15:25 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Dois homens acusados de sequestro seguido de tentativa de homicídio foram presos na madrugada desta quinta-feira (16) em Arapiraca, no interior de Alagoas. A captura foi possível graças a imagens de um totem de segurança pública, que flagraram a ação criminosa e auxiliaram as polícias Militar e Civil na localização dos suspeitos.

Segundo o major Alencar, chefe do setor de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os operadores das câmeras identificaram uma movimentação suspeita que indicava a possibilidade de um crime em andamento. "As imagens foram cruciais para acionarmos rapidamente os policiais do 3º Batalhão", afirmou o major.

Após as buscas, os suspeitos foram localizados e presos. Durante a abordagem, o veículo usado no crime foi apreendido na residência de um dos acusados. Dentro do carro, os policiais encontraram marcas de sangue no banco traseiro, reforçando as evidências do crime.

Na 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Palmeira dos Índios, os acusados confessaram o sequestro. Durante o interrogatório conduzido pelo delegado Edberg Sobral, eles alegaram que a vítima havia roubado um celular horas antes e que decidiram abordá-la para "dar um susto".

De acordo com os relatos, a vítima foi colocada no veículo, ferida com golpes de faca e abandonada em uma região rural de Arapiraca. Apesar dos ferimentos, a vítima sobreviveu e foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu os cuidados médicos necessários.