Idoso professor de futebol é preso por suspeita de estuprar jovem altista em Arapiraca

24/11/2023 14:47 | Texto de:


Viatura da Força Tarefa de Segurança | Foto de: Reprodução



Na tarde de quinta-feira (23), um professor de uma escolinha de futebol, conhecido popularmente como "Toré", foi detido em Arapiraca sob acusações de abuso sexual contra um jovem de 19 anos, diagnosticado com espectro autista.

O acusado, de 60 anos, era amplamente reconhecido por seu trabalho no meio esportivo local. O jovem autista em questão é filho de uma professora e de um agente penal, e frequentava as aulas de futebol ministradas pelo idoso.

A descoberta do crime ocorreu na escola particular em que o jovem estudava, quando os professores alertaram os pais sobre vídeos nos quais o jovem aparecia sendo abusado sexualmente. Devido à condição de espectro autista da vítima, sua compreensão completa da violência sofrida é comprometida, o que resultaou na classificação do caso como estupro de vulnerável.

O delegado regional de Arapiraca, Edberg Sobral de Oliveira, solicitou à justiça o mandado de prisão para o investigado, o qual foi expedido pela 9ª Vara Criminal. No final da tarde de quinta-feira, agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado, encontrando "Toré" embriagado no momento da prisão.

Nesta sexta-feira (24), o acusado foi ouvido na Central de Polícia Civil, passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Posteriormente, será conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.