Idoso Morador de rua é preso pela segunda vez por descumprir medida protetiva após assédio a criança em Maceió
26/12/2023 09:49 | Texto de:
Central de Flagrante | Foto de: Reprodução
Um idoso de 61 anos, morador de rua, foi preso pela segunda vez, na tarde desta segunda-feira (25), por descumprir medida protetiva concedida pela 14ª Vara Criminal de Maceió. A prisão ocorreu após ele ser flagrado em mais um episódio de perseguição contra uma criança de 10 anos na capital alagoana. Esta é a segunda vez que o homem é detido em um intervalo próximo de um mês.
No mês de novembro, o suspeito foi preso no Centro de Maceió após ser agredido por populares. Na ocasião, foi flagrado espionando a menina de 10 anos pela janela do quarto dela. Apesar de tentar fugir, o pai da vítima e alguns vizinhos conseguiram detê-lo até a chegada da polícia.
Relatos da vizinhança indicam que não foi a primeira vez que o idoso foi visto observando a vítima pela janela. No dia de Natal, ele voltou a rondar a casa da criança e, ao ser avistado pelo pai, tentou fugir, mas foi novamente detido pelos vizinhos.
Em depoimento ao delegado Rodrigo Sarmento, a mãe da vítima expressou temores de que o morador de rua possa causar algum mal à filha, chegando a abdicar do curso de técnico em Nutrição para protegê-la. Ela revelou que a criança está profundamente abalada psicologicamente.
O idoso foi autuado pelo delegado e agora permanece à disposição do Poder Judiciário de Alagoas, enfrentando as consequências legais de suas ações.