Idoso foi morto em União dos Palmares por não ter deixado que jovens usassem água que passava pela sua propriedade
28/03/2023 19:19 | Texto de:

Corpo de Bombeiro no local em que o crime aconteceu | Foto de: Ascom/CBM-AL

O assassinato em União dos Palmares do idoso José Antônio da Silva, conhecido como Zezinho, de 60 anos, aconteceu porque ele não permitia que as pessoas usassem a água da Fazenda Frios, que passava pela sua propriedade. O relato foi feito por Manoel de Lima Timóteo, de 19 anos, que foi preso pela polícia após confessar o crime.
Segundo Manoel, ele colocou um T na encanação para puxar água para sua casa três semanas antes do crime. No entanto, Zezinho não permitiu que isso acontecesse. Já no dia do crime, a vítima foi consertar a encanação e se deparou com dois jovens. Um deles, identificado como Davi, segue foragido e teria sugerido matar o idoso com uma espingarda soca tempero. Os dois primeiros disparos teria sido feito por ele, enquanto o terceiro foi dado por Manoel.
Após matar o idoso, os jovens resolveram enterrar o corpo dele na mata, cobrindo com folhas e galhos de árvores. Em seguida, Davi pegou a moto da vítima e fugiu, enquanto Manoel decidiu contar para a esposa a sua participação no homicídio, assim como também confessou que tinha enterrado o corpo na mata. No dia seguinte, ele dormiu na casa da mãe e também contou para ela o que havia feito. Ele disse que estava com medo e sua mãe orientou que ele se entregasse à polícia.
O desaparecimento de Zezinho foi reportado pelo filho dele, que achou estranho o pai não ter retornado para casa após sair em sua moto para consertar um vazamento de água em sua propriedade. Na noite da última quinta-feira (23), as buscas realizadas pelos Corpo de Bombeiros com cães farejadores e helicóptero chegaram ao fim. O corpo do idoso foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma cova rasa numa região de serra, na zona rural da cidade.
A polícia ainda não conseguiu localizar o segundo envolvido no crime, enquanto Manoel foi solto e responderá pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver em liberdade.