Idosa morre ao sofrer golpe de machado na cabeça no interior de Alagoas; marido fugiu

20/06/2024 13:21 | Texto de:


Local onde o corpo da idosa foi encontrado | Foto de: Reprodução



Na noite da última quarta-feira (19), uma idosa identificada como Maria Arlinda da Silva, de 72 anos, foi brutalmente assassinada com um golpe de machado na cabeça no município de Novo Lino, na Zona da Mata alagoana. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, um idoso de 74 anos. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, o corpo de Maria Arlinda foi encontrado pelo filho dentro da casa onde ela morava. A vítima apresentava um ferimento na nuca, e o machado utilizado no crime foi abandonado no local, já apreendido pelos policiais.

O filho da idosa relatou à polícia que o relacionamento do casal era conturbado, com brigas frequentes motivadas por ciúmes do companheiro, mas não havia relatos anteriores de agressões físicas.

"As informações iniciais indicam que a senhora de 72 anos foi vítima de um golpe na cabeça desferido com um machado, possivelmente pelo seu próprio companheiro. O filho da idosa encontrou o corpo e mencionou que o casal brigava muito, principalmente por ciúmes do idoso, mas não havia registros prévios de violência física", afirmou Desirée Amaral, chefe de cartório da delegacia de Novo Lino.

O corpo de Maria Arlinda foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Maceió para a realização do exame de necropsia.

O delegado Paulo Cerqueira, responsável pelo distrito policial de Novo Lino, informou que irá solicitar a prisão preventiva do suspeito. As autoridades pedem a colaboração da população para localizar o suspeito. Qualquer informação sobre o paradeiro do companheiro da vítima pode ser comunicada através do Disque Denúncia, pelo número 181. O serviço garante o anonimato do denunciante e não há custos para a ligação.