Idosa estuprada pelo filho morre após cirurgia em Minas Gerais
08/03/2024 14:59 | Texto de:
Idosa com o filho | Foto de: Reprodução
Maria Benedita de Souza Rodrigues, uma mulher de 68 anos, faleceu na noite de quarta-feira (6) no Hospital Márcio Cunha, após ser brutalmente agredida pelo próprio filho, Adair de Souza Rodrigues, de 38 anos, em sua residência no bairro Chácaras Madalena.
O crime ocorreu na última sexta-feira (1º) e foi descoberto por uma cunhada da vítima, que imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Maria Benedita foi socorrida e internada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após uma cirurgia.
A Polícia Militar, ao chegar ao local, encontrou a idosa seminua e ferida. Adair, o agressor, alegou que estava "retirando um bebê que tinha colocado na barriga" da mãe, em uma justificativa que levanta questionamentos sobre sua saúde mental.
O filho foi preso em flagrante e está atualmente detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) do Vale do Aço. A Polícia Civil está conduzindo a investigação do caso, enquanto o histórico de problemas mentais de Maria Benedita complica ainda mais a compreensão do ocorrido, já que a vítima não chegou a prestar depoimento.
A violência contra idosos é uma questão alarmante no Brasil, e dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revelam que, somente em 2022, foram registrados 273.464 casos de violência contra pessoas com 60 anos ou mais.
Diante dessa realidade, é essencial destacar a importância da denúncia. Em caso de presenciar ou ter conhecimento de violência contra idosos, a população é incentivada a denunciar.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 100, Disque Direitos Humanos, ou pelo Disque 180, Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.