Idosa é Arrastada por 200 Metros Após Ser Sugada por Esgoto na Cozinha de Sua Casa em São José da Laje
24/04/2024 15:28 | Texto de:
Idosa | Foto de: Reprodução
Uma idosa de 62 anos, identificada como Maria Aparecida, viveu um verdadeiro pesadelo na última terça-feira (23) em São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas. Durante as fortes chuvas que castigaram a região, uma cratera se abriu na cozinha de sua casa, a engolindo e a arrastando por 200 metros na rede de esgoto da cidade até o Rio Canhoto.
Dona Maria, como é conhecida, conta que tudo aconteceu muito rápido. "Eu pensei que ia morrer. Só bebia aquela água suja... Meu Deus, eu achava que ia morrer afogada", relata a idosa, ainda abalada com o ocorrido.
Testemunhas afirmam que a idosa estava em casa quando o chão da cozinha cedeu, abrindo uma cratera de dois metros de profundidade. A força da água a arrastou para dentro da tubulação do esgoto, onde ela foi levada por cerca de 200 metros até ser expelida no rio.
Apesar do trajeto assustador, dona Maria conseguiu sair da água por conta própria, com ferimentos no rosto, joelhos e pés. Ela foi encontrada pelos vizinhos, que a socorreram e a levaram para o hospital.
Felizmente, os exames médicos não constataram nenhuma fratura ou sequela grave na idosa. "Foi um verdadeiro milagre eu ter sobrevivido", desabafa dona Maria, ainda emocionada.
Após receber alta médica, a idosa foi acolhida pela filha, Cristiane Maria da Silva, que a está ajudando a se recuperar do trauma. "Graças a Deus, minha mãe está viva", diz Cristiane, com a voz embargada pela emoção.
A Defesa Civil Municipal interditou a casa de dona Maria, que está inabitável devido aos danos causados pelas chuvas. "Estamos providenciando a realocação da idosa e oferecendo todo o suporte necessário para que ela se recupere totalmente", afirma o coordenador da Defesa Civil, Emerson Alves.