Idosa de 90 anos procura irmãos em Alagoas após 80 anos de separação

23/02/2024 16:46 | Texto de:


Antonia Bezerra da Silva | Foto de: Reprodução



Aos 90 anos, Antonia Bezerra da Silva, moradora do Jardim Quarentenário em São Vicente, São Paulo, carrega consigo a esperança de reencontrar sua família paterna, da qual perdeu contato há cerca de 80 anos. Nascida em Paulo Jacinto, Alagoas, e registrada em União dos Palmares, Antonia viveu uma infância marcada pela separação de seus quatro irmãos: José, Otávio, Josefa e Severina.

Antonia partiu de Alagoas aos 7 anos de idade, quando sua mãe a entregou a outra mulher. A mudança para São Paulo representou o início de uma longa jornada, repleta de desafios e dificuldades. Na nova casa, Antonia enfrentava uma realidade que beirava a servidão. "Nunca fui em uma escola. O marido dela tentou abusar de mim. Tentei contar para ela, mas a mesma não acreditou", relata Antonia, que encontrou refúgio na casa de um médico em Santos, após ser acolhida por uma vizinha.

Antonia aprendeu a ler sozinha através da Bíblia, abrindo portas para um mundo de novas oportunidades. Apesar de ter se casado, o falecimento de seu esposo a deixou em uma profunda solidão, agravada por um acidente vascular cerebral (AVC) que enfrentou sem o apoio de familiares.

Hoje, a esperança de reencontrar seus irmãos move Antonia. Com a ajuda de sua amiga Raquel, ela busca por informações que possam reconectá-la aos seus familiares em Alagoas. O número (13) 99634-6090 está disponível para qualquer pessoa que tenha conhecimento sobre o paradeiro de José, Otávio, Josefa ou Severina, ou mesmo de outros parentes que Antonia ainda não conhece.