“Homossexualismo representa a extinção de nossa espécie”, diz Antônio Albuquerque; internautas reagem

11/01/2025 14:03 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O deputado estadual Antônio Albuquerque provocou uma onda de reações nas redes sociais após uma declaração polêmica sobre homossexualidade. O comentário foi feito em resposta a uma reportagem da Folha de São Paulo, que abordava as diretrizes do Vaticano sobre a possibilidade de homens gays serem ordenados padres, desde que permanecessem em celibato. 

A matéria, intitulada "Homens gays podem ser padres desde que não transe", gerou grande repercussão, levando Albuquerque a se manifestar em suas redes sociais.

Em sua publicação, o parlamentar afirmou: "O homossexualismo representa no mínimo, a extinção da nossa espécie." O texto completo compartilhado por Albuquerque enfatiza sua visão religiosa sobre o papel dos sacerdotes e sua interpretação da moralidade cristã, dizendo:

"Todos somos pecadores. Padre, pastor, bispo, papa... Nenhum destes são santos. O homem para ser padre, deve ser aquele que tem vocação para ler, interpretar e pregar a palavra de Deus. Obviamente jamais cometendo um pecado capital. Nada contra homossexual, apesar de não concordar. O homossexualismo representa no mínimo, a extinção da nossa espécie."

As declarações de Albuquerque geraram uma série de reações nas redes sociais, com muitos internautas criticando a fala do deputado, enquanto outros apoiavam sua visão. Críticos apontaram o tom discriminatório da declaração.