Homem suspeito de estupro contra mulher com deficiência é capturado 12 anos depois do crime
15/01/2024 16:42 | Texto de:
Viatura da Polícia Civil de Alagoas | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas anunciou a prisão de um homem, de 43 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma mulher com deficiência. O crime teria ocorrido em 2011, em uma academia localizada no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.
A ação que resultou na captura do suspeito foi conduzida por policiais civis da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e à Corrupção (DRACCO), através de sua Seção de Capturas, no último domingo (14), no Jardim Petrópolis, na capital alagoana.
O delegado Igor Diego, diretor da DRACCO, detalhou o ocorrido, relatando que durante uma confraternização na academia em dezembro de 2011, a vítima, então com 20 anos de idade e portadora de necessidades especiais, foi atacada pelo suspeito no banheiro. O agressor, também aluno da academia, teria empurrado a vítima, praticado o estupro e ameaçado a vida dela se gritasse.
"O autor tirou a roupa da vítima e praticou sexo, conjunção carnal, com ela, mediante ameaças dizendo que se ela gritasse iria matá-la", relatou o delegado. Após o crime, o suspeito fugiu, deixando a vítima em estado de choque e ferida. A vítima foi socorrida por pessoas presentes na confraternização, tendo sido encaminhada para fazer o Boletim de Ocorrência (BO) e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames.
O delegado informou ainda que o homem havia sido condenado a 11 anos e 9 meses de reclusão pelo Poder Judiciário de Alagoas, mas estava foragido desde então. Agora, com a prisão efetuada, ele enfrentará a justiça pelos crimes cometidos.