Homem surta e dispara contra PMs: 'Filhos da puta e corruptos'
05/03/2024 08:53 | Texto de:

Polícia Militar de Alagoas | Foto de: Reprodução

Na noite de segunda-feira (4), a Polícia Militar (PM) foi chamada para intervir em uma situação no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Um jovem de 22 anos estava alegadamente sob o efeito de substâncias ilícitas, causando tumulto em sua residência e ameaçando seu próprio pai de morte.
Ao chegar à cena, os oficiais encontraram o jovem extremamente agressivo e visivelmente alterado. Ignorando as instruções dos policiais, o suspeito dirigiu insultos grosseiros contra eles, inclusive ameaçando suas vidas e se declarando associado ao tráfico de drogas.
A situação se agravou quando o indivíduo se recusou a cooperar e tentou agredir os policiais, exigindo que fosse necessário o uso da força para contê-lo. Diante dessa resistência, os agentes tiveram que empregar medidas de contenção para proceder com a prisão do jovem.
Ambos o jovem e seu pai, um homem de 56 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram realizados. O jovem foi detido sob as acusações de desacato, desobediência e ameaça, de acordo com os artigos 331, 330 e 147 do Código Penal Brasileiro.