Homem que matou ex-companheira com 40 facadas e postou fotos nas redes sociais é condenado a 27 anos de prisão

07/02/2025 14:45 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



O réu Alexandro da Conceição Messias foi condenado a 27 anos e 11 meses de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato da ex-companheira Nathalia Andrade de Melo. O crime, marcado por extrema violência, ocorreu em 29 de abril de 2022, em Palmeira dos Índios, Alagoas.

Nathalia foi morta com 40 facadas, sendo 12 no pescoço, duas na barriga e as demais espalhadas pelo corpo. Após o crime, o agressor fotografou o corpo da vítima e publicou as imagens nas redes sociais.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (6) e a sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri. O Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça João de Sá Bomfim Filho, pediu a condenação por feminicídio qualificado, alegando motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. O pedido foi acatado pelo Conselho de Sentença.

A motivação do crime, segundo as investigações, teria sido o término do relacionamento. O acusado não aceitava que a vítima tivesse retomado o relacionamento com o ex-namorado.

O caso chocou a cidade e comoveu o país. As três filhas de Nathalia, com 6, 8 e 10 anos, ficaram órfãs e traumatizadas com o crime. O Ministério Público está acompanhando o caso e garantindo que as crianças recebam todo o suporte necessário.