Homem morre após troca de tiros com BOPE e Polícia Civil em Coruripe
23/07/2024 11:34 | Texto de:
Material apreendido | Foto de: Reprodução
Um homem, identificado como Wesley Matias da Silva Santos, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 23, após um confronto com a Polícia. O incidente ocorreu no Povoado Barreiras, no município de Coruripe, em Alagoas.
De acordo com as informações, a vítima teria trocado tiros com uma guarnição do Batalhão de Operações de Policiamento Especiais (Bope) e agentes da Polícia Civil (PC/AL) durante o cumprimento de um mandado de prisão. Na ocasião, os policiais teriam sido recebidos a tiros e, ao revidarem, atingiram Wesley Matias com diversos disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de receber socorro médico.
Com o suspeito, a polícia encontrou um revólver com seis munições, sendo três delas deflagradas, além de dois aparelhos de celular. Wesley Matias estava sendo investigado por diversos crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários no local, e o corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames.
A ação policial faz parte de uma série de operações conjuntas entre o Bope e a Polícia Civil visando combater o crime organizado na região.