Homem é preso por tentativa de feminicídio após atear fogo em companheira no bairro do Farol, em Maceió

06/02/2025 14:02 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (06), suspeito de tentar matar sua companheira, ateando fogo em seu corpo no bairro do Farol, em Maceió. O casal, que vive em situação de rua na Praça do Centenário, teria se desentendido durante uma discussão relacionada ao uso de drogas.

De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, que está à frente da investigação, o suspeito e a vítima mantêm uma convivência de mais de cinco anos, marcada pelo consumo de substâncias ilícitas e pela vida nas ruas. Na madrugada de hoje, durante uma briga possivelmente provocada pela disputa por drogas, o homem jogou quase um litro de álcool sobre a mulher e ateou fogo.

"Infelizmente, mais uma tentativa de feminicídio em Maceió. A polícia o prendeu logo após o crime. Eles têm uma convivência de mais de cinco anos, são usuários de drogas e vivem nas ruas. E nessa madrugada eles discutiram talvez por diferença de drogas, quem ficou com mais, quem ficou com menos. Ele jogou quase um litro de álcool nela e ateou fogo", explicou o delegado Aleixo.

A vítima foi rapidamente socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado grave. Embora o homem tenha negado a tentativa de homicídio, alegando que o incidente teria sido um acidente, a mulher informou à polícia e aos socorristas que o suspeito tentou matá-la.

O homem foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tentativa de feminicídio. A polícia segue investigando o caso e os detalhes da dinâmica do crime.