Homem é preso por Stalking na Secretaria de Prevenção à Violência em Maceió
06/10/2023 14:54 | Texto de:
Viatura da Polícia Civil de Alagoas | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil de Maceió prendeu e autuou em flagrante um homem de 36 anos, no bairro do Farol, por cometer o crime de stalking, que envolve perseguição persistente a uma vítima. A vítima em questão é uma servidora pública da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) de Maceió.
O policial civil responsável pela prisão relatou que, enquanto estava em plantão na Central de Flagrantes, respondeu a um chamado e encontrou o acusado dentro da secretaria. Ao tentar abordá-lo, o homem recusou-se a se identificar e resistiu à prisão, sendo finalmente imobilizado e encaminhado à Central.
A vítima já havia registrado um Boletim de Ocorrência anteriormente devido ao comportamento suspeito do acusado nos dias anteriores. No dia da prisão, a vítima estava em seu local de trabalho quando o homem foi flagrado na porta da Rede Acolhe - Seprev.
O acusado, que é ex-colega de trabalho do pai da vítima, começou a persegui-la após o término do relacionamento dela. Apesar de negar ter praticado o crime de stalking e alegar que estava na Seprev para obter informações sobre o filho, ele foi preso em flagrante. Além disso, a vítima conseguiu obter uma medida protetiva de urgência para sua segurança.