Homem é preso por desacato após cão da raça Pitbull atacar criança em condomínio

04/01/2025 10:13 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Na tarde desta sexta-feira (3), policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça em um condomínio no bairro Cidade Universitária, em Maceió, após um ataque de um cão da raça Pitbull a uma criança. A vítima, uma menina, já havia sido socorrida antes da chegada da equipe.

No local, os policiais identificaram o tutor do animal, que estava em um veículo Fiesta vermelho. Durante a abordagem, o homem aparentava estar sob efeito de álcool, algo que ele confessou aos agentes.

Enquanto os policiais conduziam a averiguação, o pai da menina chegou ao local e, bastante alterado, precisou ser contido para evitar um confronto. Durante o diálogo com a guarnição, o tutor do Pitbull se exaltou, proferindo xingamentos e ameaças contra os agentes. Ele chegou a confrontar fisicamente o comandante da equipe, o que levou os policiais a algemá-lo para garantir a segurança de todos os presentes.

Mesmo algemado, o homem continuou ameaçando e insultando os policiais. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desacato e lesão corporal. A situação envolvendo o ataque do Pitbull será investigada para apurar as circunstâncias e a responsabilidade do tutor.