Homem é preso pela Polícia Civil acusado de duplo latrocínio em Campo Alegre, 24 anos após o crime

12/03/2025 19:09 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu um homem acusado de ser o responsável por um duplo latrocínio ocorrido em Campo Alegre, no ano de 2001. A operação foi coordenada pela delegada Liana Franca, do 17º Distrito Policial (17º DP), em Marechal Deodoro.

De acordo com as informações divulgadas pela PCAL, o acusado invadiu a casa de um homem que atuava como agiota, emprestando dinheiro a juros. Sabendo que a vítima guardava uma quantia significativa em dinheiro, cerca de R$ 100 mil, o criminoso planejou o assassinato do casal.

Após matar o dono da residência e sua esposa, o acusado roubou o valor em dinheiro e colocou os corpos das vítimas no carro do casal. Ele então transportou os corpos até um matagal próximo à Usina Porto Rico, onde incendiou o veículo, deixando os corpos carbonizados.

A prisão foi possível graças a investigações realizadas ao longo dos anos e a um mandado de prisão que havia sido expedido em 2017. O homem detido está atualmente no 17º DP, aguardando sua transferência para o sistema prisional de Alagoas.