Homem é preso em flagrante após assassinar irmão durante discussão em Senador Rui Palmeira

31/01/2024 16:20 | Texto de:


Viatura da PC/AL | Foto de: Reprodução



Um homem foi detido em flagrante sob a acusação de ter assassinado seu próprio irmão, Antônio dos Santos Silva, de 48 anos, no Sítio Barra da Talhada, localizado na zona rural do município de Senador Rui Palmeira.

Segundo informações reveladas pelas autoridades policiais, os irmãos residiam na mesma casa e, após uma discussão, o acusado alega que seu irmão, supostamente embriagado, arremessou uma lata de cerveja contra ele, atingindo-o na cabeça.

No relato prestado à polícia, o acusado afirmou ter sido tomado pela raiva e, consequentemente, desferiu vários golpes de faca contra a vítima, resultando em seu falecimento. O corpo de Antônio dos Santos Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para os procedimentos de praxe.

Parentes próximos revelaram que os irmãos frequentemente se envolviam em desentendimentos, sendo que na noite anterior ao incidente, segunda-feira (29), já haviam protagonizado uma briga.

Após o cometimento, o suspeito permaneceu no local e foi posteriormente detido em flagrante, sendo encaminhado à delegacia plantonista, onde foi formalmente autuado.

Em seu interrogatório, o acusado justificou suas ações alegando que seu irmão era um alcoólatra e que, quando embriagado, costumava perturbar tanto a ele quanto à mãe de ambos.

O suspeito aguardará a audiência de custódia, momento em que será decidido se permanecerá detido ou responderá ao processo em liberdade.