Homem é preso após tentar matar ex-companheira e esfaquear vizinho em Murici
18/09/2023 08:49 | Texto de:

Material apreendido | Foto de: Reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Militar após tentar matar a sua ex-companheira e esfaquear o vizinho dela, desencadeando uma série de eventos violentos na cidade de Murici, neste domingo (17).
A vítima da tentativa de feminicídio, identificada como a ex-companheira do agressor, relatou que vinha sendo ameaçada de morte constantemente nos últimos dias. Devido ao temor pela própria vida e a segurança de seus dois filhos, ela buscou refúgio na casa de um vizinho.
No entanto, a situação escalou rapidamente quando o agressor confrontou o vizinho da vítima, resultando em uma luta corporal. Durante o embate, o agressor utilizou uma faca para ferir o vizinho nas costas. O amigo da mulher, em um ato de desespero para se defender, mordeu a orelha esquerda do agressor e arrancou parte dela.
Devido à gravidade dos ferimentos nas costas, o vizinho foi encaminhado ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Com o apoio do serviço de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, os policiais conseguiram prender o agressor na residência de sua ex-cunhada, onde ele estava em busca da mulher para cometer o homicídio. A faca utilizada no ataque foi apreendida como evidência.
O agressor foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Murici, onde foi formalizado o flagrante por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio. Além disso, a polícia também descobriu que o indivíduo tinha antecedentes criminais por furto no estado do Maranhão.