Homem é preso após matar cachorro a pauladas e ser linchado por populares em Maceió
21/09/2024 09:47 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Na noite desta sexta-feira (20), um homem foi preso no bairro Jacintinho, em Maceió, acusado de matar seu próprio cachorro a pauladas. Revoltada com o ato de crueldade, a população linchou o suspeito antes da chegada da Polícia Militar.
Uma guarnição motorizada Guardiã, do 12º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o homem cercado por vizinhos indignados, que o acusavam de ter matado o cachorro e descartado o corpo do animal em uma área próxima. Os policiais verificaram o local indicado e confirmaram a morte do cachorro, que foi resgatado pela equipe.
Segundo o boletim policial, o suspeito apresentava ferimentos, resultado do linchamento sofrido antes da intervenção policial. Devido aos machucados, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde se mostrou extremamente alterado, causando tumulto e confusão dentro da unidade. O homem precisou ser medicado com diazepam para ser contido.
Durante o atendimento na UPA, o suspeito desacatou os policiais com palavras de baixo calão e fez ameaças de morte, afirmando que os agentes iriam "perder a farda" caso não o soltassem.
Após receber atendimento médico, o homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos a cães e gatos, desacato e ameaça.