Homem é preso após furtar lava-jato na Pajuçara e ser agredido por populares

13/03/2025 19:02 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Um homem suspeito de furtar equipamentos de um lava-jato na Pajuçara, em Maceió, foi preso nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL). A captura foi realizada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a identificação do suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança.

Segundo a assessoria da PC, o proprietário do estabelecimento localizado na Avenida Jangadeiros Alagoanos acionou as autoridades ao perceber que o local havia sido invadido. Entre os itens furtados estavam toda a parte elétrica do lava-jato, dois aspiradores de pó, três lâmpadas e três chaves contatoras.

Antes da chegada da polícia, o suspeito foi encontrado na orla da Pajuçara sendo socorrido pelo Grupamento de Salvamento Aquático (GSA). Ele havia sido linchado por populares, o que levou ao acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após receber atendimento inicial, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), sob escolta policial.

Assim que recebeu alta médica, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto qualificado. A polícia segue investigando o caso.