Homem é preso após atear fogo em residência e colocar vida de ex-mulher e filha em risco em Maceió

05/07/2024 08:51 | Texto de:


Imagens do incêndio | Foto de: Reprodução



Na noite de quinta-feira (4), um homem foi preso em flagrante após incendiar a residência onde vivia com sua família, localizada na Rua Lafayete Pacheco, no bairro da Ponta da Terra, em Maceió. A tragédia ocorreu após a recente separação do casal, com o acusado não aceitando o término do relacionamento nem o fato de sua ex-companheira, que é cadeirante, ter permanecido no imóvel.

A família residia em uma edificação de dois pavimentos, com uma oficina no térreo e a residência no andar superior. Na noite do incidente, o homem ateou fogo na oficina, provocando um incêndio que se espalhou rapidamente, dificultando o resgate da cadeirante e sua filha do pavimento superior. As chamas intensas resultaram no colapso da laje superior e atingiram imóveis vizinhos, ampliando os danos.

Dezenas de moradores se mobilizaram na tentativa de ajudar, mas a velocidade com que o fogo se propagou tornou a situação crítica. Quase 30 militares do Corpo de Bombeiros foram chamados para controlar o incêndio, enquanto a companhia de energia elétrica atuava na área para garantir a segurança. A Defesa Civil Municipal interditou quatro residências na vizinhança, que passarão por uma nova avaliação nesta sexta-feira (5), para verificar os danos estruturais.

O suspeito, que permaneceu observando a destruição a poucos metros de distância, foi detido pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes. Ele foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio, dada a gravidade de suas ações e o risco imposto à vida de sua ex-companheira e filha.