Homem é preso após agredir vizinha e desacatar policiais em Santana do Ipanema
08/02/2025 19:04 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Um homem foi preso na quinta-feira (6) após desrespeitar policiais e agredir uma vizinha em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. A Força Tarefa (FT 02) foi acionada para atender à denúncia de uma vítima, que relatou, muito nervosa, ter sido ofendida de forma agressiva por um vizinho.
Após receberem o pedido de ajuda, os policiais se deslocaram até o local acompanhado da vítima, com o objetivo de localizar o acusado e levá-lo à delegacia. No entanto, ao chegarem, o homem não estava em casa. Pouco tempo depois, ele retornou e, ao perceber a presença da guarnição, começou a gritar e a se dirigir de forma exaltada à vítima.
Os policiais tentaram acalmá-lo e informaram que ele precisaria acompanhar a equipe até a delegacia, já que a vítima desejava registrar um boletim de ocorrência. O homem, no entanto, se recusou a seguir as orientações, alegando que não havia mandado de prisão contra ele e que não estava obrigado a ir à delegacia.
Ao ser solicitado que descesse do veículo e se dirigisse até a viatura, o acusado passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas. Diante disso, foi dada voz de prisão, mas o homem resistiu à abordagem, oferecendo resistência física. Foi necessário o apoio de três policiais para imobilizá-lo e retirá-lo da motocicleta em que ele estava, já que o suspeito tentava bloquear a ação com movimentos agressivos. Durante a abordagem, o rádio de um dos policiais caiu, mas não sofreu danos.
Após ser contido, o suspeito foi algemado e ainda tentou resistir ao ser colocado na viatura. No CISP de Santana do Ipanema, ele continuou com comportamento exaltado e se recusou a fornecer seus documentos pessoais. Em seguida, foi encaminhado ao hospital para a realização do exame de corpo de delito. Durante o atendimento médico, questionado sobre o possível consumo de álcool, ele negou ter ingerido bebida alcoólica.
Na delegacia, o homem continuou a se comportar de maneira agressiva, chamando os policiais de ladrões, encarando-os de forma intimidatória e afirmando conhecer os nomes dos agentes envolvidos na ação. O acusado foi preso em flagrante por desacato e resistência à prisão, além de ser investigado pelos crimes de agressão e ameaça contra a vizinha.