Homem é morto a pauladas por vizinho em Arapiraca; suspeito do crime foi preso pela PM
28/12/2022 18:50 | Texto de:
Suspeito do homicídio estava portando uma faca e um pedaço de madeira | Foto de: Polícia Militar
Um homicídio foi registrado em Arapiraca, Agreste de Alagoas, na tarde desta terça-feira (27). Um homem de 52 anos foi morto a pauladas na rua José Barbosa Leão, no bairro Primavera. O crime teria sido cometido pelo vizinho da vítima, que acabou sendo preso hora depois.
A polícia informou que o suspeito do crime tem 29 anos e se escondeu dentro da própria casa após cometer o assassinato. Ao entrarem na residência, os militares notaram que o suspeito estava bastante alterado e com um pedaço de pau na mão, além de uma faca na cintura. Tentando evitar a prisão, ele arremessou uma cadeira nos policiais e, em seguida, se trancou em um quarto.
Como o suspeito ameaçou utilizar a faca para ferir quem entrasse no cômodo, os PMs solicitaram o apoio de outras guarnições e tiveram que usar spray de pimenta e balas de borracha para conter o homem. Após ser algemado, ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), passou por atendimento médico e logo depois foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado por homicídio qualificado.
De acordo com a polícia, o homem estava ameaçando a própria mãe, o vizinho tentou ajudar e acabou sendo morto com diversas pauladas na região na cabeça. O pedaço de madeira, que estava com sangue, e uma faca peixeira foram apreendidos pela PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para atender a vítima, mas ao chegar lá já constatou o óbito. Assim, o Instituto Médico Legal (IML) também teve que ser acionado para poder recolher o corpo do homem. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.