Homem é flagrado com drogas e familiares atacam PMs para evitar prisão em Maceió
12/03/2024 07:50 | Texto de:

Central de Flagrantes | Foto de: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (11), um homem de 27 anos foi flagrado portando uma arma de fogo e drogas no bairro do Poço, em Maceió. O episódio tomou um rumo inesperado quando, durante a detenção, familiares do suspeito lançaram pedras contra os policiais militares, na tentativa de evitar a prisão.
A ação começou quando uma guarnição, em patrulhamento no Vale do Reginaldo, avistou o indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da polícia, o homem empreendeu fuga com uma sacola preta em mãos.
Ao ser alcançado, foram encontrados em posse do suspeito uma arma de fogo artesanal calibre .22, munições e 382 gramas de crack. Ao dar voz de prisão, o homem reagiu de maneira agressiva, gritando e causando ferimentos a si mesmo, chocando a cabeça contra a parede diante de várias testemunhas.
A família do suspeito, presente no local, tentou intervir atirando pedras contra os militares para impedir a detenção. Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), foi necessário o uso de munições de elastômero (balas de borracha) para dispersar os familiares.
O homem ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho e, após receber alta médica, foi conduzido à Central de Flagrantes, no Tabuleiro. Na delegacia, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência.