Homem é contido e amarrado em poste após descumprir medida protetiva contra ex

09/05/2024 10:47 | Texto de:


Viatura da PM/AL | Foto de: Reprodução



Na noite desta quarta-feira (8), policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram chamados para responder a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça, conforme a Lei Maria da Penha, no bairro Santa Cecília, em Penedo. Um homem de 29 anos, suspeito de ameaçar sua ex-companheira, foi contido por populares e amarrado a um poste antes da chegada da polícia.

De acordo com a polícia, a equipe recebeu a denúncia por volta das 18 horas. Uma mulher relatou que seu ex-companheiro estava tentando invadir sua casa e a ameaçando. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem já amarrado a um poste por moradores que intervieram para proteger a mulher.

Com a chegada da polícia, os populares que amarraram o suspeito ao poste o soltaram. No entanto, devido ao comportamento agressivo do homem, os policiais tiveram que algemá-lo para levá-lo ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo com segurança. Lá, descobriu-se que ele já tinha histórico de violência doméstica e tráfico de drogas.

Após o flagrante, a prisão do suspeito foi formalizada por ameaça, conforme a Lei Maria da Penha, e por descumprimento de medida protetiva. O homem permanece preso e aguardará a decisão judicial.