Homem é condenado a 28 anos por matar esposa a pauladas em São José da Laje
10/05/2024 10:17 | Texto de:

José Eudo Leandro | Foto de: Reprodução

José Eudo Leandro foi condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, María Cícera Alves Leandro, de 51 anos, em um caso que chocou a cidade de São José da Laje.
O crime aconteceu em maio de 2023, no Conjunto Armando Lyra, durante um processo de divórcio. José Eudo matou a esposa asfixiando-a e batendo nela com um pedaço de pau, causando sua morte por choque hipovolêmico e hemorragia no pâncreas.
De acordo com as informações, as três filhas do casal chegaram em casa e encontraram o pai em uma atitude suspeita. Na ocasião, ele disse que María Cícera havia caído, mas ao entrarem, as filhas a encontraram inconsciente. María Cícera faleceu pouco tempo depois, antes mesmo de chegar ao hospital.
O juiz Alberto Ramos, que condenou José Eudo, ressaltou que o réu demonstrou frieza e tentou enganar a família, fingindo que o ocorrido foi um acidente. Durante o julgamento, a promotoria, liderada pelo Dr. Carlos Eduardo Baltar Maia, apresentou provas de que José Eudo abusava moral e psicologicamente de sua esposa e filhas.
Em um caso extremo, ele matou o cachorro da família para punir uma das filhas por um relacionamento do qual ele não gostava. A sentença de 28 anos mostra a seriedade do crime e a crueldade do agressor.