Homem é acusado de manipular e divulgar fotos íntimas falsas de mais de 18 mulheres em Maceió
14/01/2025 16:08 | Texto de:

A Polícia Civil de Alagoas investiga uma denúncia feita por um grupo de mulheres em Maceió. Elas afirmam que um homem próximo a elas teria utilizado inteligência artificial para manipular imagens, criando montagens de cunho erótico, e posteriormente divul | Foto de: Reprodução/ Secom AL

A Polícia Civil de Alagoas investiga uma denúncia feita por um grupo de mulheres em Maceió. Elas afirmam que um homem próximo a elas teria utilizado inteligência artificial para manipular imagens, criando montagens de cunho erótico, e posteriormente divulgado o material falso em um site de conteúdo adulto.
Segundo informações apuradas pela TV Pajuçara, as vítimas começaram a suspeitar das ações do homem e, ao aprofundarem suas investigações, descobriram que pelo menos 18 amigas haviam sido alvo da mesma exposição.
O grupo decidiu confrontar o suspeito, e em um vídeo registrado pelas mulheres, ele admite ter publicado o material. Uma das vítimas relatou que gravou um áudio no qual o acusado explica como realizou as montagens. “Ele disse que aprendeu e que é algo fácil para ele. Quando perguntamos se ele postou fotos nossas, ele confessou: ‘Sim, eu postei, fiz montagem’”, contou a vítima.
O caso está sendo conduzido pelo 8º Distrito Policial, que contará com o suporte da Seção de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil. O delegado Sidney Tenório, responsável pela apuração, assegurou que o caso será tratado com rigor.
A denúncia expõe o uso preocupante de ferramentas tecnológicas para práticas criminosas, levantando debates sobre a proteção da privacidade e os limites da utilização de inteligência artificial.