Homem dá entrada morto em UPA após ser alvejado enquanto discutia com namorada

27/05/2024 13:52 | Texto de:


Vítima dos disparos | Foto de: Reprodução



Um homicídio ocorrido na noite deste domingo (26) em frente a uma cervejaria na Avenida Empresário Nelson Oliveira de Menezes, no bairro Graciliano Ramos, será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. A vítima, identificada como Luciano Emanuel Lima da Silva, de 21 anos, foi alvejada na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes após a vítima dar entrada na unidade de saúde já em óbito. Luciano foi socorrido por um veículo particular após ser baleado. Segundo testemunhas, ele trabalhava como motorista de lotação.

Relatos de testemunhas ao 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) indicam que momentos antes do crime, Luciano discutia com a namorada. Durante a discussão, ele foi questionado por populares e, irritado, teria disparado tiros para o alto. Em seguida, uma pessoa ainda não identificada se aproximou e atirou contra ele, fugindo imediatamente do local.

A vítima foi levada à UPA, mas já chegou sem vida. Apesar dos relatos de que Luciano estava armado, a polícia não encontrou nenhuma arma com ele. A delegada Bárbara Arraes esteve no local para realizar os primeiros levantamentos, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para perícia.

A Polícia Judiciária deve estabelecer a dinâmica do crime enquanto as investigações prosseguem para identificar e capturar o autor dos disparos.