Homem com transtorno psiquiátrico morre após ser baleado por policial militar em Rio Largo
24/06/2023 23:43 | Texto de:
Caso aconteceu no conjunto habitacional Cruzeiro do Sul | Foto de: Reprodução
Um homem com transtorno psiquiátrico morreu após ser baleado no peito por uma policial militar. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (23), no conjunto habitacional Cruzeiro do Sul, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
De acordo com relatos de testemunhas, Antônio Gouveia de Assis Júnior, de 32 anos, teve um surto psicótico e a segurança da população local ficou comprometida. Ele foi atingido próximo à lanchonete Thomas Burguer, de propriedade de um dos seus irmãos.
Ainda segundo populares, Júnior teria lançado pedras em direção a um veículo e a uma farmácia. Por conta disso, uma guarnição da Polícia Militar que estava próxima ao local foi acionada para intervir na situação. Para evitar mais transtornos, os militares pediram que Júnior largasse as pedras, mas ele teria ameaçado jogar uma das rochas na direção dos PMs. Foi nesse momento que ele foi atingido com um tiro no peito disparado por uma policial.
Nas redes sociais, vídeos do momento do ocorrido estão circulando e mostram o desespero dos familiares e amigos que estavam presentes no local. Nas imagens, é possível perceber que testemunhas tentam socorrer Júnior, mas a ação é impedida pelos policiais.
Diante do impasse, os policiais passaram um tempo debatendo para chegar a uma decisão. Eles optaram por colocar a vítima na viatura e a levaram para uma unidade de saúde. No entanto, Júnior acabou não resistindo e faleceu antes de receber socorro médico.
O sepultamento de Júnior aconteceu na tarde deste sábado (24), no Cemitério Parque das Flores, na capital alagoana. Ainda não há informações a respeito do nome da oficial que efetuou o disparo, mas o caso já sendo sendo investigado. O que se sabe é que ela evadiu-se do local após a ação.