Homem com Obesidade Mórbida é Transferido para o HGE com Apoio do Samu e Corpo de Bombeiros

17/01/2025 13:01 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Na noite de quinta-feira (17), uma ação conjunta entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Corpo de Bombeiros Militar resultou na transferência de um paciente com obesidade mórbida de União dos Palmares para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O homem, de 32 anos, pesa cerca de 250 quilos e necessitava de atendimento médico especializado devido a complicações de saúde.

O paciente apresentava linfangite crônica nos membros inferiores e uma infecção na coxa e na região interglútea, o que demandava um procedimento de desbridamento, destinado à remoção de tecido necrosado. A gravidade de sua condição exigiu um transporte de risco médio, feito com o apoio das equipes do Samu e dos Bombeiros, que coordenaram a logística da transferência devido à complexidade do manejo de um paciente com obesidade extrema.

Durante o transporte, o paciente estava lúcido, orientado e com sinais vitais estáveis. Ao chegar ao HGE, ele será avaliado pela equipe de cirurgia vascular, que irá determinar os tratamentos necessários para o quadro clínico apresentado.