Homem com esquizofrenia é preso suspeito de matar a irmã com tijoladas em Maceió
27/09/2024 09:06 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Um homem, que segundo os familiares sofre de esquizofrenia, foi preso em flagrante suspeito de matar a própria irmã, Virginia Aguiar da Silva, de 77 anos. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta dentro da residência onde morava com o irmão, apresentando diversos ferimentos causados por tijoladas e golpes de cabo de vassoura. A mulher estava de bruços e coberta de sangue no momento em que os agentes chegaram ao local.
Familiares da vítima relataram que o suspeito, também idoso, tinha histórico de agressividade e já havia sido internado em uma unidade de saúde mental. Valdenicia Aguiar, cunhada da vítima, contou que o homem não vivia sem os medicamentos controlados e que a família havia procurado ajuda médica nos últimos dias, mas não obteve sucesso na internação compulsória.
“Ele não vivia sem tomar remédio. Na terça-feira, eu fui lá no Hospital Portugal Ramalho e falei se não tinha jeito de internar ele novamente porque ele tá muito agressivo”, lamentou Valdenicia.
Segundo o delegado Alcides Andrade, um outro irmão que morava na casa relatou que os dois idosos brigavam com frequência. Durante as crises de esquizofrenia, o suspeito acreditava que a irmã queria matá-lo.
O delegado ressaltou que, apesar dos relatos dos familiares sobre a condição mental do homem, não há nenhum laudo médico que comprove o diagnóstico de esquizofrenia. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por feminicídio.