"Homem-Aranha" é preso após furto em igreja no Centro de Maceió; é o terceiro incidente em uma semana
06/02/2025 10:55 | Texto de:

Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (06), um jovem de 22 anos, conhecido pelo apelido de "Homem-Aranha", foi preso suspeito de furtar objetos da Igreja Adventista localizada na ladeira da Catedral de Maceió. Este é o terceiro incidente registrado na mesma igreja em apenas uma semana, o que tem gerado grande preocupação entre os frequentadores do local.
De acordo com o policial Carlos, que participou da operação para prender o suspeito, o jovem agiu em horários variados, o que dificultou sua captura. "Ele foi na igreja três vezes. Uma bem cedinho pela manhã, outra à tarde e dessa vez, na madrugada", explicou o policial.
O suspeito foi encontrado em cima do telhado da igreja, tentando esconder um botijão de gás furtado. De acordo com a polícia, ele já havia cometido furtos anteriores no local. "Na semana passada, ele entrou em uma das salas da igreja e levou um notebook. Hoje, ele tentou levar um segundo botijão de gás e foi pego no momento em que pulava do telhado", detalhou Carlos.
Com um histórico criminal, o jovem já havia sido detido anteriormente por tentativa de furto em um comércio no Centro de Maceió. O apelido, que faz referência ao famoso personagem dos quadrinhos, conhecido por suas boas ações, contrasta com as atividades criminosas do suspeito.
"Infelizmente, esse nome é atribuído a um bandido e, na verdade, isso parece dar status no meio da criminalidade. Nós, policiais, somos os verdadeiros super-heróis, pois lutamos pela segurança da população", declarou Carlos.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro do Martins, onde seguirá para os procedimentos legais cabíveis.