Homem acusado de feminicídio é assassinado em Coruripe
05/11/2024 10:50 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Um homem de 56 anos, identificado como Antônio Manoel dos Santos, conhecido como Pitomba, foi assassinado a tiros no Povoado Poxim, zona rural de Coruripe, na noite do último domingo (3). A informação sobre o crime só foi divulgada à imprensa na terça-feira (5).
De acordo com as primeiras investigações da Polícia, Pitomba estava em sua residência, onde bebia com o filho, quando foi surpreendido por um homem que invadiu o local e disparou dois tiros contra ele. O autor do crime chegou em uma motocicleta, acompanhado de um comparsa, e logo após o ataque, fugiu do local.
Pitomba estava em liberdade desde agosto deste ano, após ter sido preso em maio na cidade de Ribeirópolis, em Sergipe, onde se refugiou após ser acusado de assassinar sua ex-companheira, Givalda Leite dos Santos, de 23 anos, em um caso de feminicídio ocorrido em 2015 na cidade de Feliz Deserto, Alagoas. Segundo as investigações, a motivação do crime contra Givalda estaria ligada à sua recusa em continuar o relacionamento com Pitomba, que não aceitava o fim da relação.
Após sua prisão, Pitomba se mudou diversas vezes entre cidades de Alagoas e Sergipe. Em agosto de 2023, ele obteve um alvará de soltura e foi absolvido do crime. Agora, a polícia judiciária investiga se sua morte está relacionada ao assassinato de Givalda.
O corpo de Antônio Manoel dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital e, após os procedimentos legais, liberado para sepultamento. As investigações sobre o caso continuam em andamento.