HEA em Arapiraca registra quase 200 atendimentos durante o feriado de Natal
26/12/2024 14:51 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

No feriado de Natal, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), localizado em Arapiraca, atendeu um total de 199 pessoas, conforme dados divulgados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade. O maior número de atendimentos foi destinado às vítimas de acidentes de trânsito, com destaque para os 51 casos relacionados a colisões.
Entre os acidentados, 25 foram motociclistas, enquanto outros dois sofreram acidentes envolvendo bicicletas. Além disso, o hospital registrou dois atropelamentos, três capotamentos e 19 colisões. Também foram atendidas diversas vítimas de acidentes domésticos e agressões. O HEA acolheu 17 pessoas com corpos estranhos nos olhos, ouvidos, garganta ou nariz, além de quatro vítimas de intoxicação exógena.
Outros atendimentos incluíram 18 casos de agressões físicas, sendo 11 por agressão corporal, seis por arma branca e um por arma de fogo. O hospital ainda tratou cinco pacientes com mordidas de cachorro, sete picadas de escorpião e uma vítima de picada de inseto. Também houve três atendimentos a pessoas que caíram de animais.
Além dos atendimentos acima, o HEA recebeu vítimas de quedas, com 21 casos de quedas da própria altura e 10 de quedas de altura. Outras emergências incluíram quatro casos de pancadas e um acidente de trabalho. A unidade também prestou socorro a 21 pacientes com luxações ou entorses e três vítimas de queimaduras.
Referência para a II Macrorregião de Saúde, que engloba o Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, o hospital realizou três exames de tomografia computadorizada e 14 procedimentos cirúrgicos durante o feriado natalino. Como maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas, o HEA continua a ser um suporte essencial para a população da região.