Guarda-vidas resgatam cinco pessoas vítimas de afogamento na Praia do Mirante da Sereia, em Maceió
20/01/2025 14:29 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Cinco pessoas, incluindo uma criança de 9 anos, foram resgatadas na manhã deste domingo (19) após sofrerem um acidente de afogamento na Praia do Mirante da Sereia, em Maceió. O grupo, composto por quatro adultos e a criança, foi surpreendido por uma forte onda enquanto estava próximo aos corais, o que os levou a cair em um canal, colocando suas vidas em risco.
De acordo com os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o grupo estava formado por um menino de 9 anos, duas mulheres, de 48 e 34 anos, e dois homens, de 43 e 72 anos. Eles foram jogados contra os corais pelas ondas e arrastados para o canal, onde a situação de afogamento se agravou rapidamente.
A equipe de resgate, composta por três bombeiros do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), chegou rapidamente ao local. Mesmo com a força das ondas e o difícil acesso à área, os profissionais usaram técnicas de salvamento especializadas e equipamentos adequados para retirar as vítimas com segurança.
Após o resgate, as cinco vítimas foram avaliadas no local e apresentavam escoriações leves devido ao impacto contra os corais. Elas receberam os primeiros socorros e foram liberadas sem necessidade de hospitalização.
O CBMAL alerta banhistas e turistas para os riscos das áreas de corais, que são perigosas tanto para a segurança das pessoas quanto para o meio ambiente. O impacto sobre esses ecossistemas sensíveis pode causar danos irreparáveis à natureza local.