Guarda que atirou contra homem com deficiência em Cajueiro se entrega à polícia

20/03/2023 20:29 | Texto de:


Tentativa de homicídio aconteceu no início do mês | Foto de: Reprodução



O guarda municipal que atirou contra um homem com deficiência na cidade de Cajueiro, na Zona da Mata de Alagoas, se entregou à polícia e foi preso nesta segunda-feira (20). Danilo Almeida teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas desde o dia 04 do corrente mês, quando aconteceu o crime, ele se encontrava foragido.

Responsável pelas investigações do caso, o delegado Fernando Lustosa informou que o guarda se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. "Ele apresentou-se e deu a sua versão dele sobre os fatos. A partir de agora está sendo dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O inquérito se encontra em fase de conclusão, amanhã ouvimos a vítima", disse.

De acordo com Lustosa, Danilo e a vítima, Josiel da Silva, estavam bebendo juntos quando tiveram um desentendimento. Após ser baleado, Josiel ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde passou por procedimento cirúrgico. 

A prisão preventina do guarda municipal, que será indiciado por tentativa de homicídio qualificado, foi solicitada no dia 06 de março pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), que justificou o pedido destacando que se Danilo ficasse em liberdade, o inquérito seria colocado em risco, assim como a ordem pública e a aplicação da lei.

No dia do crime, câmeras de monitoramento registraram o momento em que Josiel, que aparece nas imagens com uma prótese em uma das pernas, tenta fugir dos disparos e chega até a se esconder dentro de um carro, mas Danilo abre a porta do veículo, continua atirando e ainda confere se realmente matou a vítima (assista no vídeo abaixo).