Guarda Municipal sofre tentativa de homicídio em Campo Alegre

26/03/2025 13:39 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Na tarde desta terça-feira (25), um guarda municipal foi alvo de um atentado a tiros no município de Campo Alegre, interior de Alagoas. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já identificou os suspeitos e deu início às investigações para esclarecer a tentativa de homicídio.

Segundo informações da PC, os autores do crime conseguiram fugir após o ataque, mas abandonaram no local uma arma de fogo, munições, documentos pessoais e outros objetos. Todo o material foi apreendido e será submetido a análise para auxiliar na elucidação do caso e na confirmação da identidade dos envolvidos.

O delegado Círio Mendes, que conduz as investigações, afirmou que o trabalho da polícia segue em ritmo acelerado para localizar e prender os suspeitos. "As diligências estão em curso, e temos a certeza de que os responsáveis serão capturados em breve", declarou.

A principal linha de investigação aponta que o atentado tem relação com a atuação do guarda municipal. Durante seu exercício na corporação, a vítima participou de operações que resultaram na prisão de indivíduos ligados ao tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídio na região, o que pode ter motivado o crime.

Os objetos recolhidos no local do ataque serão encaminhados ao Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas para perícia detalhada.