Grupo político da Laje consolida parceria com Paulo Dantas e enfraquece pré-candidata a prefeito de Kil de Freitas em São José da Laje
27/12/2023 16:32 | Texto de:
Grupo político de São José da Laje com governador Paulo Dantas | Foto de: Reprodução
O cenário político na região de São José da Laje segue com o grupo político liderado por Neno da Laje, conquistando cada vez mais a confiança da população e de líderes políticos da região.
Recentemente o governador de Alagoas, Paulo Dantas, esteve em Ibateguara para inaugurar o acesso ao Distrito de Roçadinho, em Ibateguara. Na ocasião, gestores de municípios vizinhos estiveram presentes, como a prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa, o ex-prefeito Neno da Laje, além de parlamentares e o presidente do MDB no município, Amaurir Fonseca.
Durante a solenidade, também esteve presente o prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, que viu o crescimento de Ângela Vanessa diante da presença do governador Paulo Dantas e também do ministro dos Transportes Renan Filho.
A presença de Amaurir Fonseca, líder histórico do MDB local por mais de 30 anos, adiciona ainda mais peso ao alinhamento político, consolidando o apoio ao grupo liderado por Ângela Vanessa e Neno da Laje.
Enquanto o encontro fortaleceu a gestão de São José da Laje, informações extraoficiais indicam que o prefeito de União dos Palmares, aliada à vereadora Fabrícia Veras, figura que tem se mostrado como uma voz de oposição à gestão de Ângela Vanessa, viu sua corrente enfraquecer.
A presença de representantes do governo de União dos Palmares, incluindo o prefeito Kil e seu vice-prefeito Júnior Menezes, durante o evento em Ibateguara, destaca a rivalidade crescente entre os grupos políticos locais.
Com a presença de lideranças importantes do MDB e do governo estadual, o grupo liderado por Ângela Vanessa e Neno da Laje mostra que está firme e forte na região de São José da Laje.
Por outro lado, o prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, e seu grupo político ficaram apenas na plateia. Há quem diga que o grupo do gestor palmarino ficou a metros de distância, tanto do governador quanto do ministro dos Transportes, Renan Filho.