Grupo criminoso é preso em Arapiraca após integrante buscar por atendimento médico
09/01/2023 22:02 | Texto de:
Material que foi apreendido com o grupo | Foto de: PM/AL
Um grupo criminoso foi preso nesta segunda-feira (09), em Arapiraca, após um dos integrantes se envolver em um acidente e buscar atendimento médico no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). No total, foram detidas cinco pessoas, todas suspeitas de participar de uma quadrilha de furtos e roubos.
Segundo o 3° Batalhão da Polícia Militar, um homem deu entrada no HEA após sofrer uma queda de motocicleta e, durante o atendimento, a equipe médica percebeu que ele estava portando um revólver calibre 38. A arma estava com cinco munições intactas e uma deflagrada. "Durante o acidente houve um disparo do revólver que estava no poder do suspeito, causando uma lesão superficial em seu pé esquerdo", diz o relato dos PMs.
Para a polícia, o homem contou que estava portando a arma para poder se defender. No entanto, os policiais descobriram que a motocicleta que estava com ele havia sido tomada em assalto ocorrido no início desta manhã. O veículo foi recolhido ao pátio do DER.
Ainda de acordo com a PM, havia uma mulher acompanhando o homem, mas a vítima do assalto não a reconheceu. Com a colaboração do suspeito ferido, a polícia localizou os demais integrantes do grupo - um homem e duas mulheres - num motel da cidade. Todos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, bem como os objetos recuperados.