Governo Federal vai lançar nesta semana uma campanha publicitária para dizer que o Pix é “seguro, sigiloso e sem taxas”.

22/01/2025 10:37 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O Governo Federal lançará nesta semana uma campanha publicitária destacando as qualidades do sistema de pagamentos instantâneos Pix, afirmando que ele é “seguro, sigiloso e sem taxas”. A peça publicitária foi encomendada com urgência pela Secretaria de Comunicação (Secom), em meio à crise gerada pela portaria que ampliava a fiscalização sobre as operações com Pix, a qual foi revogada após intensas críticas nas redes sociais.

A campanha visa reforçar a confiança do público no Pix, em um momento de desinformação e questionamentos sobre o sistema de pagamentos. A revogação da portaria, que provocou um desgaste para o governo Lula, é vista como uma tentativa de estabilizar a situação e tranquilizar os usuários, que temiam uma possível taxação ou invasão de privacidade nas transações realizadas por meio do Pix.

A ação publicitária será veiculada em diversos meios de comunicação, com o objetivo de reverter a imagem negativa gerada pela crise recente e garantir que o Pix continue a ser uma opção segura e acessível para os brasileiros.