Governador Paulo Dantas e deputado Paulão aelam aliança entre MDB e PT em Maceió
26/07/2024 14:25 | Texto de:
Paulão, Lula e Paulo Dantas | Foto de: Reprodução
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o deputado federal Paulão (PT) avançaram significativamente nas negociações para selar a aliança entre o MDB e o PT na capital alagoana. Na segunda-feira (22), os dois líderes políticos se reuniram para discutir os detalhes da coligação. Segundo informações, "a 'paz' entre o MDB e o PT em Alagoas teria sido selada.
O principal ponto de entendimento entre os partidos é o apoio do PT ao pré-candidato do MDB à prefeitura de Maceió, o deputado federal Rafael Brito. "Ainda conforme a fonte, o entendimento 'em casa' evita o desgaste do que seria favas contadas: mais uma interferência do PT nacional no cenário eleitoral da capital."
A reunião entre Paulo Dantas e Paulão marca uma mudança significativa na postura do PT em relação a essa questão. Paulão teria informado ao governador que o PT Nacional provavelmente decidirá pela coligação com o MDB e que não haverá resistência do diretório estadual.
Em outras palavras, o PT de Alagoas respeitará a decisão nacional e apoiará Rafael Brito. Paulão foi enfático ao declarar a Paulo Dantas que "o nosso inimigo é o JHC," referindo-se ao atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.
Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió e pré-candidato a vereador, destacou a urgência de uma definição: “A maioria das lideranças de Alagoas quer logo uma definição. Nós precisamos redefinir a estratégia para lutar para eleger pelo menos dois vereadores.”