Governador Paulo Dantas Anuncia Processo Contra Deputado Leonam Rodrigues por Acusações nas Redes Sociais

21/01/2025 14:53 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou nesta terça-feira (21), durante um evento na sede do MDB, que tomará medidas judiciais contra o deputado estadual Delegado Leonam Rodrigues (União Brasil). O motivo é um vídeo publicado pelo parlamentar nas redes sociais, onde ele acusa a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de manipular os índices de violência e pede o impeachment do governador.

As declarações do deputado ocorreram após episódios recentes de violência em Maceió, incluindo crimes em áreas movimentadas, como a praia da Pajuçara, e um caso no último sábado (18), quando traficantes em Rio Largo construíram barricadas para dificultar a entrada da polícia. Leonam também responsabilizou o governador pela morte da menina Maria Alice de Oliveira Silva, de 3 anos, no bairro Ouro Preto, no mesmo dia.

Paulo Dantas rebateu as acusações, classificando-as como irresponsáveis. Ele ressaltou que, embora seja um defensor da liberdade de expressão, é necessário responsabilidade ao divulgar informações.

“Alguns integrantes da oposição, e eu não generalizo, sobrevivem politicamente produzindo fake news, e isso é crime. Quem produz mentira precisa responder criminalmente na Justiça, e nós vamos tomar as providências no caso do Delegado Leonam”, afirmou o governador.

aDurante o evento, o governador apresentou dados que mostram uma redução nos índices de homicídios. De acordo com a SSP, entre 1º e 20 de janeiro de 2025, foram registrados 57 homicídios no estado, 16 casos a menos que no mesmo período de 2024, quando ocorreram 73 homicídios.

Dantas destacou os esforços do governo para combater o crime organizado e os avanços em segurança pública nos últimos anos.

“Nós éramos o estado mais violento do Brasil e tínhamos a 5ª capital mais violenta do mundo. Hoje, conseguimos sair desse estado negativo”, disse o governador.

Com a decisão de processar o deputado Leonam Rodrigues, Paulo Dantas reforça sua posição contra o que considera desinformação e fakenews, buscando responsabilizar juridicamente aqueles que, segundo ele, utilizam as redes sociais para propagar informações falsas que podem afetar a imagem do governo e as políticas públicas em curso.