Governador de Alagoas defende punição dura para serial killer durante solenidade da Segurança Pública
18/11/2024 16:16 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução
Durante a entrega de novos equipamentos para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (18), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, elogiou o trabalho da Polícia Civil no caso do serial killer Albino Santos de Lima, de 42 anos, e destacou a necessidade de uma punição rigorosa pelos crimes cometidos.
"Acompanhei de perto toda a investigação conduzida pela Polícia Civil de Alagoas. Esse criminoso está preso e, sem dúvida, será condenado e passará muitos anos detido pelos atos bárbaros que cometeu", afirmou o governador.
Albino é apontado como o maior assassino em série do estado, com a confissão de oito dos 10 homicídios atribuídos a ele. Segundo a delegada responsável pelo caso, Tacyane Ribeiro, as vítimas seguiam um padrão físico: mulheres jovens, morenas e geralmente de cabelo cacheado. Entre elas, também havia uma mulher trans com características similares. O criminoso usava sempre roupas pretas e boné para ocultar o rosto durante os ataques.
Dos 10 assassinatos identificados, sete foram de mulheres e três de homens. A investigação também revelou que nenhuma das vítimas tinha envolvimento com facções criminosas, o que reforça a crueldade e aleatoriedade dos crimes.
O governador aproveitou a solenidade para destacar os avanços na área da Segurança Pública, especialmente com os investimentos em concursos e na requalificação da Polícia Científica. "Nomeamos cerca de 200 novos servidores públicos, reforçando a mensagem de que em Alagoas não haverá espaço para impunidade", disse Paulo Dantas.
A entrega dos novos equipamentos reforça o compromisso do estado em melhorar a infraestrutura das forças de segurança e garantir maior eficiência no combate à criminalidade, destacou o governo durante o evento.