Gilberto Gonçalves é exonerado e está fora do governo de Rio Largo

01/03/2025 08:26 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A política de Rio Largo ganhou um novo capítulo com a exoneração de Gilberto Gonçalves (GG) do cargo de secretário especial da prefeitura. A decisão, que já vinha sendo especulada nos bastidores, foi confirmada por assessores próximos ao prefeito Carlos Cordeiro, sucessor de GG.

A permanência do ex-prefeito no alto escalão do governo municipal sempre gerou desconforto entre políticos da cidade, principalmente por conta do seu salário, superior ao dos demais secretários. A insatisfação cresceu, culminando em embates acalorados entre GG e Carlos Cordeiro.

Com a exoneração, Gilberto Gonçalves, que costumava ter forte presença em propagandas e ações da prefeitura, perderá espaço na administração municipal e nas mídias institucionais. Pessoas próximas ao ex-prefeito afirmam que ele não recebeu bem a decisão e que a relação entre GG e Cordeiro está estremecida.

Nos bastidores, políticos locais já articulam novos rumos para a cidade, deixando claro que o futuro de Rio Largo será traçado sem a influência direta de Gilberto Gonçalves.