Funcionários do Centro de Reabilitação Física de União dos Palmares são exonerados após repercussão de vídeo íntimo

27/10/2023 13:54 | Texto de:


União dos Palmares | Foto de: Reprodução



Após a repercussão do vídeo íntimo que envolveu dois funcionários do Centro de Reabilitação Física do Bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, a Secretaria Municipal de Saúde tomou a decisão de exonerar os servidores envolvidos.

O vídeo, que rapidamente se espalhou nas redes sociais, exibe os funcionários em uma situação íntima dentro das dependências da unidade de saúde. A Secretaria de Saúde esclareceu que o vídeo foi gravado sem o consentimento dos indivíduos nele envolvidos, e que o comportamento dos servidores, além de inadequado, configurou uma séria violação das normas éticas e morais que devem ser mantidas no exercício do serviço público.

Em uma nota oficial, a Secretaria de Saúde reiterou seu compromisso inabalável com a prestação de serviços públicos de alta qualidade e com a conduta ética e moral de seus funcionários. 

Leia a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde vem, por meio desta nota, reforçar os valores éticos e morais para com os espaços destinados ao serviço público, tal como as UBS's e prédios administrativos.

Desta forma, reprovamos integralmente a postura inadequada dos funcionários que agiram contra os valores adotados por toda a prefeitura municipal e, sendo assim, comunicamos a todos que providências administrativas já foram tomadas para a exoneração mediata dos servidores envolvidos em comportamento impróprio em vídeo recente que circula nas mídias sociais.