Funcionários de UPA em Arapiraca são ameaçados por homem portando maçarico

14/08/2023 09:02 | Texto de:


Viatura do Polícia Militar | Foto de: Reprodução



Durante a noite do último domingo (13), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Arapiraca foi palco de um incidente que envolveu a invasão de um homem munido de um maçarico. A Polícia Militar (PM) foi acionada para controlar a situação e se viu obrigada a utilizar força para conter o indivíduo que se recusou a obedecer às ordens da guarnição.

De acordo com informações fornecidas pela PM, agentes foram chamados para a UPA após relatos de uma presença suspeita no local. Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais prontamente abordaram o homem portando o maçarico. No entanto, a abordagem logo se transformou em um confronto, uma vez que o indivíduo se recusou a acatar as ordens dadas pelos militares.

Diante da resistência apresentada pelo invasor, os PMs se viram obrigados a usar a força para contê-lo. A situação culminou na imobilização do homem por meio do uso de algemas. Somente após a contenção bem-sucedida é que os agentes puderam prosseguir com a realização do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O motivo por trás da invasão à UPA ainda não foi esclarecido pelas autoridades, que estão conduzindo uma investigação para entender os motivos que o levaram a adotar tal atitude. Felizmente, não houve feridos durante o confronto entre o suspeito e a polícia.

A administração da UPA em Arapiraca ainda não emitiu um pronunciamento oficial sobre o incidente. Os funcionários que estavam de plantão na noite do ocorrido se recusaram a prestar entrevistas, mas garantiram que a segurança dos pacientes não foi comprometida em nenhum momento.