Funcionário é indiciado por utilizar retroescavadeira da Prefeitura de Santa Luzia em caso de ocultação de cadáver

21/09/2023 14:30 | Texto de:


Viatura da Polícia Civil de Alagoas | Foto de: Reprodução



O delegado Valdeks Pereira, responsável pelo 15º Distrito Policial (15º DP), anunciou nesta quinta-feira (21) que um funcionário da Prefeitura de Santa Luzia do Norte foi indiciado por crime de ocultação de cadáver no caso do desaparecimento e assassinato de Adeximo Correia da Silva. O corpo da vítima foi encontrado nesta quarta-feira (20) enterrado em um canavial nas terras da Fazenda São José, na cidade.

Segundo as investigações, Adeximo Correia da Silva estava desaparecido desde o dia 18 do mês passado. Ele, que residia em Coqueiro Seco, foi visto pela última vez em uma festa em Santa Luzia do Norte, de onde decidiu retornar a pé para sua casa. Correia da Silva era conhecido por seu envolvimento com drogas e, durante o trajeto, teria sido interceptado por traficantes locais e submetido ao chamado 'tribunal do crime', resultando em sua execução.

O indiciado, um funcionário da Prefeitura de Santa Luzia do Norte com sete meses de serviço, confessou ter utilizado uma máquina retroescavadeira pertencente ao município para enterrar o corpo da vítima, atendendo a ordens dos traficantes envolvidos. O próprio indiciado indicou à polícia o local onde o cadáver estava enterrado.

Além do indiciamento por ocultação de cadáver, o funcionário municipal também será processado por peculato, sob a alegação de ter utilizado um bem público, a retroescavadeira, para benefício próprio ou de terceiros.

De acordo com o delegado Valdeks Pereira, as investigações ainda estão em curso no sentido de identificar e prender os responsáveis pela execução de Adeximo Correia da Silva.